001 – Gastronomia ESPANHA – MADRI

Mais uma vez o tour pela Europa incluia Madri na Espanha. Que cidade maravilhosa! Sou suspeita … venho de familia española. Afinal estamos turistando no mundo!

A escolha do hotel com boa localização é bastante recomendável para ter fácil acesso aos principais pontos turísticos. Ficamos no hotel Petit Palace Puerta del Sol com nota no Booking de 8,7 Fabuloso.

Caso precise de ajuda para programar a sua viagem indico o e-book Como Planejar sua Viagem. É um manual completo de como planejar sua viagem do zero e por conta própria, veja em https://go.hotmart.com/K90504746Q

Nesta viagem estávamos acompanhados de amigos e a decisão foi comemorar o aniversário da minha irmã em grande estilo.

Então neste post falarei sobre um ícone da gastronomia madrilena, a visita ao restaurante mais antigo do mundo em funcionamento contínuo, o Botín.

Localização

Chegar lá é tranquilo, é de fácil acesso e fica do endereço: C. de Cuchilleros, 17, Centro, 28005 Madrid.

 

 

Ele foi fundado em 1725 e está no Livro dos Recordes do Guinness. Com certeza é um dos melhores exemplos da cozinha tradicional local.

Em pesquisas pela internet vi que a fachada do restaurante foi mudando ao longo do tempo mas a única certeza que se tinha é que comeríamos o melhor leitão assado de todos os tempo.. hummmm

 

Dica 1 do Turistando no Mundo

É um restaurante muito requisitado, então não se esqueça de fazer reserva com antecedência. O restaurante já foi visitado por pessoas de todas as nacionalidades, incluindo também membros da realeza mundial, políticos nacionais e internacionais, artistas e estrelas de Hollywood e já ganhou diversos prêmios.

 

 

Acessando o site do restaurante (www.botin.es) conseguimos saber mais sobre a história, menu, galeria de fotos e fazer a reserva.

Dica 2 do Turistando no Mundo

Podemos escolher o idioma para ler o site, tem português de Portugal, está valendo né?

Chegando lá, logo nos primeiros instantes vimos que o ambiente é muito peculiar e acolhedor.

O cardápio é muito extenso e dá vontade de pedir muitas coisas, como éramos um grupo de 6 pessoas podemos pedir variedades e provar um pouquinho  de muitas das opções.

Para começar com as entradinhas pedi um presunto ibérico e também um salmão fumado (você leu corretamente .. está no menu).

Para acompanhar foi servido água sem gás e vinho tinto, eu AMO beber vinho mas a escolha eu deixo para o meu marido que é um conhecedor e apreciador desta bebida maravilhosa.

O restaurante estava lotado e uma característica do povo español é falar alto e quem não está acostumado até estranha.

Dica 3 do Turistando no Mundo

Vá com calma para poder apreciar não só a boa culinária como também o estilo de vida dos europeus, comida farta, gostosa e com muito vinho para se deliciar. Chame um Uber, todos vão te agradecer pela iniciativa. 

Chegou a hora do prato principal. Oba! Como disse anteriomente essa escolha já estava sacramentada … leitão assado  ao estilo castelhano com batatas. Veja a explicação que está no site, veja:

“Pouco a pouco, lentamente, cordeiros e leitões vão ganhando uma cor dourada com o calor e a respiração pausada e solene do velho forno, alimentado a lenha devagazinho. Um forno que permanece em funcionamento desde a fundação, sob o olhar atento dos mestres forneiros e dos experientes cozinheiros que desde sempre marcam presença na Casa. Esta lenha e as suas brasas, estrategicamente colocadas à esquerda do forno, repartem harmoniosamente o sabor do sal, da pimenta, água, banha de porco, vinho branco, louro, cebola e alho por todas as peças, leitões e assados.”

Tem noção? Não? Para quem gosta …

 

Eu já tinha visitado algumas vezes para Madri mas essa experiência vai ficar marcada na memória, um absurdo de bom!

O atendimento foi perfeito e combinou com a comida farta e saborosa. E não menos importante, comemoramos o aniversario da minha irmã com direito a bolo e cantoria de todo o restaurante, foi show!!

O final da noite não poderia ser diferente, todos felizes e satisfeitos, olha a cara do casal turistando.. 🙂

 

Tem alguma curiosidade, entre em contato comigo: https://turistandonomundo.com.br/index.php/category/contato/

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima